Prefeitura de Córrego Fundo promoverá mutirão de combate a Dengue e demais doenças

 

Nos dias 24 e 25 de fevereiro (próxima quarta e quinta-feira), a Prefeitura de Córrego Fundo, através das Secretarias de Saúde e de Obras, promoverá um mutirão de combate a Dengue, Chikungunya e Zika. A ação recolherá pneus e objetos que acumulam foco do mosquito transmissor.

SERÃO RECOLHIDOS PNEUS E RECIPIENTES QUE POSSAM ACUMULAR ÁGUA. Esta medida visa reduzir os focos do mosquito Aedes Aegypti, que se reproduz em água limpa parada, e transmite as doenças.

De acordo com secretário de Saúde, Diequison da Cunha, é importante destacar que essa medida ajuda muito com a diminuição do risco de transmissão da doença. Segundo explicou, serão recolhidos apenas pneus e vasilhames que possam acumular água.

Para Diequison, grande parte dos focos da Dengue está nas residências, nos quintais, em objetos desprotegidos, portanto, é grande a necessidade de contar com o apoio de todos.

Prevenção e combate

A ação mais simples para prevenção das doenças Dengue, Chikungunya e Zika é evitar o nascimento do mosquito transmissor. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.

A dica é manter recipientes, como caixas d’água, barris, tambores tanques e cisternas, devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.

Confira os horários que serão recolhidos os recipientes.

 

 DIA    LOCAL 
                 24/02       

– Córrego Fundo de Cima
– Rua do Chiba
– Vargem Grande
– Barro Preto

                   25/02         

– Trevo
– Córrego Fundo de Baixo
– Sobradinho
– Falhas