Iniciadas ações para garantir Merenda escolar de qualidade em 2016

Já foram iniciadas as primeiras ações em 2016 para garantir merenda escolar de qualidade na rede municipal de ensino de Córrego Fundo. As instituições de ensino Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz e o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Sol Nascente tiveram reuniões com a equipe de cantineiras e demais funcionários para tratar da qualidade dos serviços e do alimento.

As reuniões ocorreram na semana passada. Na ocasião, a nutricionista da Secretaria de Educação, Andréa Cristina Costa, elaborou um questionário para fazer um levantamento sobre as dificuldades e considerações dos funcionários sobre a merenda escolar servida na escola.

Andréa destacou que é importante a opinião da equipe que trabalha diretamente com a merenda escolar para estabelecer um trabalho em equipe que seja bom para os alunos e para a equipe. “Dentre as questões levantadas estão se há dificuldades no preparo e em servir a merenda; quais são as preferências dos alunos; sobre qualidade dos produtos; reclamações e sugestões, dentre outras”.

Após o preenchimento dos questionários, as respostas foram discutidas entre o grupo, que também assistiu a explicação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar, que é desenvolvido pelo município, segundo instruções do Governo Federal.

A nutricionista explicou que ações como esta serão desenvolvidas durante todo o ano, acompanhando e aprimorando o trabalho realizado em relação a merenda escolar.

PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, contribui para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem, rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.