Prefeitura de Córrego Fundo promove mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Foram recolhidos um total de 8 caminhões de pneus e recipientes que acumulam água. A ação faz parte do plano municipal de contingência para enfrentamento das doenças transmitidas pelo mosquito

A Prefeitura de Córrego Fundo realizou o último mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti de 2015. A ação ocorreu entre os dias 21 e 24 de dezembro, em uma ação conjunta das Secretarias de Saúde, de Obras e de Meio Ambiente. Segundo informações da Secretaria de Obras, Serviço e Regulação Urbana, foram recolhidos utensílios como materiais plásticos em geral, latas, papelão, isopor e pneus e, para isso, foram necessárias oito viagens de caminhão.

A coleta dos materiais foi realizada de forma independente à coleta regular dos lixos seco e úmido. Esta foi uma das medidas promovidas durante o ano, como uma ação de prevenção e combate ao mosquito transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Zika. A ação abrangeu as zonas urbana e rural do município.

A ação faz parte do plano municipal de contingência para enfrentamento das doenças na cidade, bem como de prevenção das outras epidemias. Segundo a coordenadora de Atenção Primária do município, Aline Cristina Miranda de Araújo, em novembro deste ano, foi confirmado um caso de Dengue na cidade e os cuidados estão sendo intensificados neste período.

“Ultimamente a Secretaria de Saúde tem recebido diversas denúncias quanto aos locais que possuem focos do mosquito, isso demonstra que a população está realmente preocupada com as consequências de uma possível epidemia de qualquer doença que possa ser transmitida. No final deste ano, várias medidas foram adotadas pelo município para combater o mosquito, mas sem a cooperação da população as medidas não são eficientes, então, continuaremos contando com a colaboração da população para evitar o aparecimento das doenças Dengue, Chikungunya e o perigoso Zika Vírus”.