Período de atualização cadastral para serviços de convivência do CRAS será em janeiro

O Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo abrirá, entre os dias 4 e 8 de janeiro, o período para atualização de cadastro dos participantes das atividades oferecidas para crianças e jovens. Os pais e/ou responsáveis pelas crianças e jovens participantes do serviço têm das 8 às 17 horas para fazerem sua atualização, na sede da Secretaria de Políticas Sociais.

A inscrição é feita de acordo com a faixa etária, e os usuários participarão de todas as modalidades. Com idades entre 0 e 17 anos, as divisões etárias ficam assim distribuídas: 0 a 6 anos; 7 a 10 anos; 11 a 13 anos e 14 a 17 anos. As atividades para cada grupo ocorrem durante uma hora e meia, por duas vezes na semana.

Segundo informações da orientadora social, Renata da Costa, a expectativa é que as atividades dos grupos do Serviço de Convivência sejam retomadas no dia 18 de janeiro. Antes, porém, deverá ser agendada uma reunião com os pais e/ou responsáveis pelas crianças e jovens, e por isso, é imprescindível a atualização do cadastro e a participação no encontro.

Para a atualização cadastral, será exigida a apresentação de RG e CPF dos pais e/ou responsáveis.