Alunas de escola municipal doam cabelos para ACCCOM

Mais uma vez, alunas da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz praticaram uma ação solidária. Nos últimos meses, três alunas do estabelecimento cortaram seus cabelos para doar à Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM).

As alunas com faixa etária de 8 a 10 anos cortaram seus cabelos para a associação, com a finalidade de serem feitas perucas para os pacientes que perderam seus cabelos durante o tratamento contra o câncer. As estudantes que participaram desta ação solidária foram: Graziela Maira da Silveira Silva; Isabelly Silveira e Mirelli Aparecida da Silva.

A diretora Eva Cândida Gonçalves foi até a ACCCOM para repassar a doação no dia 11 de novembro. Na ocasião, foi recebida pela assistente social Kelly Valéria C. Ribeiro Alves. Em relação ao gesto solidário, a diretora comentou que a ação das crianças é um grande exemplo para toda escola e comunidade. “É importante destacar que a escola intermediou esta doação, mas existe também a iniciativa de outros pais de alunos de Córrego Fundo de encaminhar a doação dos cabelos das crianças diretamente à ACCOM, ou seja, a primeira iniciativa realizada em agosto deste ano, de doação de cabelos, já despertou várias outras ações na cidade”.

ACCCOM

A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM) foi fundada em 21 de março de 1995. Objetiva a prevenção, tratamento e assistência aos pacientes oncológicos e seus familiares. É uma instituição sem fins lucrativos, políticos ou religiosos. Atualmente atende a uma população estimada em 1 milhão e 300 mil pessoas, cerca de 55 cidades e inúmeras localidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado.