Compra conjunta de mudas frutíferas, nativas e ornamentais gera economia em Córrego Fundo

No mês de novembro, a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), juntamente ao Departamento de Agricultura da Prefeitura de Córrego Fundo promoveram uma compra conjunta de mudas frutíferas, nativas e ornamentais, atendendo a demanda de produtores rurais da região.

Segundo o técnico da EMATER do município, Marcos Roberto de Souza, alguns produtores rurais estavam tendo dificuldades em conseguir mudas de qualidade por um preço acessível. “Diante da situação, resolvemos fazer uma compra em conjunto. Entramos em contato com um viveiro situado na zona da mata mineira, que vendem mudas registradas e fiscalizadas pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e cuja produção é acompanhada pela EMATER daquele município. Conseguimos fazer uma compra de 414 mudas de várias espécies, com um valor entre 100 a 150% abaixo do preço comercializado no mercado local, sendo algumas com mais baratas em até 200%”, comentou Marcos.

O chefe do Departamento de Agricultura do município, Neurimar Jose Pinto, contou que foram atendidas 26 pessoas, entre produtores rurais e público urbano. “Ações como essas compras em conjunto, não podem mais parar, através delas, todos ganham, principalmente o público atendido”, destacou.

O técnico da EMATER ainda contou que várias pessoas que participaram dessa compra receberam orientação da EMATER e que os interessados em acompanhamento para a execução do plantio e tratos culturais, podem procurar o escritório, que fica na sede da Prefeitura.