Campo de futebol de Córrego Fundo de baixo terá ampliação e reforma

Obra licitada em aproximadamente 300 mil reais, já recebeu depósito da primeira parcela de 50%, pelo Ministério dos Esportes do Governo Federal

A reforma do campo de futebol de Córrego Fundo de Baixo, na Praça Américo Pinto da Silveira, já é uma realidade. A ordem de serviço para a obra foi assinada no dia 19 de outubro, logo após o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, depositou 50% do valor da obra, que já foi iniciada e deverá ser entregue para a população no primeiro semestre de 2016.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento, Cultura, Esporte e Lazer, a obra abrange: reforma e ampliação do campo de futebol, com construção de portaria, iluminação do campo, construção de banheiros para o público, vestiário para times, ampliação de muros e arquibancadas, reforma do alambrado no entorno do campo, cobertura da arquibancada, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, além de paisagismo ao redor do campo.

A liberação deste recurso foi divulgada para o município durante visita do prefeito José Leão, e do secretário de Meio Ambiente, Geraldo André da Costa, ao Deputado Federal Jaiminho Martins (PSD/MG), em Brasília, no fim de setembro.

O prefeito José Leão comemorou a liberação do recurso e o início da obra em Córrego Fundo de Baixo. “Esta obra é para mim uma grande alegria. Há muitos anos, esta reforma é reivindicada pela população e muitas pessoas não acreditavam que nossa administração iria trazer esta conquista para Córrego Fundo. Esperamos que possa incentivar ainda mais o esporte na cidade e movimentar crianças, jovens e adultos”, comentou o prefeito.