Solenidade e desfile cívico abrem comemorações no aniversário de Córrego Fundo

Dia 23 de outubro, Córrego Fundo comemorou aniversário de 20 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações neste dia foram iniciadas por solenidade de hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e a Córrego Fundo, bem como pelo desfile cívico dos estudantes das escolas do município.

O hasteamento das bandeiras foi realizado com a presença e execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais, regida pelo maestro Tenente Raimundo Tadeu. O grupo apresentou uma série de músicas abrindo as comemorações e atraindo a atenção dos presentes.

Em seguida, o desfile foi iniciado com o tema “Plano Municipal de Educação: todos juntos por uma educação de qualidade”. Participaram do desfile estudantes das escolas: Escola Municipal Rafael José Alves; Centro Municipal de Educação Infantil Sol Nascente; Escola Estadual Padre José Sangali; Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz.

Primeiras festividades

No dia 17 de outubro (sábado), foi realizado o 2º Encontro de Carros de Boi de Córrego Fundo. O evento ocorreu no Parque de Exposições e contou com barraquinhas com comidas típicas da cidade, artesanato, e também um show para os participantes.

Um Torneio de Truco foi realizado no início do mês, dia 3 de outubro, também com o objetivo de celebrar o aniversário da cidade e promover entretenimento para a população.
Este primeiro evento das comemorações ocorreu na Quadra do Marinho e reuniu 42 duas duplas e um grande público. Os primeiro e segundo lugares receberam troféus de premiação. A dupla vencedora do primeiro lugar foi José Agenor e Gelson da Cruz (Grande do bar) e, no segundo lugar, venceram Adilson Pinto da Silveira (Toco) e Dinei Geraldo de Melo.

Publicado em: 29 de outubro de 2015