Secretário de Saúde recebe homenagem do Conselho Regional de Fisioterapia

Junto ao secretário de Saúde de Córrego Fundo, também foram homenagem o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; o secretário de estado de Ciência e Tecnologia, Miguel Corrêa; e o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Vinícius Barros Rezende

O secretário de Saúde de Córrego Fundo, Diequison da Cunha, foi homenageado em uma solenidade comemorativa dos 30 anos do Conselho Regional de Fisioterapia da 4ª região (CREFITO – 4). A homenagem recebida foi a Comenda de Honra Mérito Comunitário, em evento ocorrido no dia 6 de outubro, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Segundo informações institucionais do CREFITO 4, o conselho homenageou personalidades e organizações que têm contribuído para o crescimento e fortalecimento da fisioterapia e da terapia ocupacional em Minas Gerais, sendo os profissionais escolhidos pela diretoria do CREFITO-4 por meio de indicações.

Entre os homenageados estavam o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; o secretário de estado de Ciência e Tecnologia, Miguel Corrêa; o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Vinícius Barros Rezende.

As homenagens foram divididas em sete categorias. A categoria de Honra ao Mérito Comunitário, em que Diequison foi agraciado, destinou-se ao reconhecimento de indivíduos que se dedicam a ações em benefício da coletividade, principalmente nas políticas públicas de saúde, desenvolvidas nos níveis municipal, estadual e federal.

Diequison comentou sobre o recebimento da comenda: “Não me empenho para receber um ‘muito obrigado’ no final de um dia de trabalho, mas me senti honrado em receber esta comenda, pois venho me dedicando em prol do reconhecimento e valorização da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, bem como, a melhoria das políticas públicas de saúde em nossa região, e nos dias de crise, como estamos vivendo atualmente, receber uma homenagem em reconhecimento do meu esforço e dedicação, realmente me deixou lisonjeado. O fato de estar na posição de agente político, como secretário municipal de Saúde, é que me possibilitou receber esta honraria. E para mim é ainda mais gratificante recebê-la junto a autoridades como os secretários de estado de Saúde e Ciência e Tecnologia”.

 

Publicado em: 22 de outubro de 2015