Licitada obra de 4 milhões em esgotamento sanitário para Córrego Fundo

Córrego Fundo receberá melhorias em infraestrutura de esgotamento sanitário, em mais de 4 milhões de reais. O convênio foi assinado com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) em 2014 e a obra já está licitada.

Segundo o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), José Mendes da Silveira, a obra compreende a construção de um interceptor de esgoto na Rua do Chiba e de uma estação elevatória para bombear os esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além da construção de mais de 5 mil metros de rede coletora e ramais de esgoto na cidade. Outras ações incluídas no convenio são asfalto, ligando Córrego Fundo de Baixo à ETE (aproximadamente 1,5 km), e calçamento e obras de urbanização nas vias da ETE.

Os projetos para a execução da obra já estão prontos, explicou José Mendes. “A licitação foi concluída em agosto deste ano e toda a documentação necessária já está junto a FUNASA. Aguardamos agora a liberação das parcelas para o início da execução da obra, e é certo que Córrego Fundo receberá mais este benefício”, destacou o diretor do SAAE.

O prefeito municipal, José Leão, comentou que há alguns meses está buscando a liberação deste e de outros recursos para obras no município. No dia 30 de setembro, esteve em Brasília para reunião com parlamentares, com o objetivo de solicitar a liberação das parcelas e dar inicio à execução dos projetos.