CRAS de Córrego Fundo promove Semana do Idoso

Entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo promoveu a Semana do Idoso, entre os participantes do grupo da Melhor Idade “Estrela do Amanhã”. A realização contou com gincanas, apresentações artísticas e passeios.

A semana foi aberta com uma Missa em Ação de Graças e um almoço, no domingo (27/09). Na segunda e terça-feira, foi realizada uma gincana entre os participantes, divididos por equipes.
Na quarta-feira, houve a brincadeira de Caça ao Tesouro e apresentação artística de forró e de capoeira por alunos dos 4os períodos de Educação Física (Licenciatura/Bacharelado) do UNIFOR (Centro Universitário de Formiga).

A quinta-feira foi o dia em que os participantes fizeram um passeio a Fazenda Águas do Paraíso, na comunidade de Loanda, localizada na antiga estrada entre as cidades de Formiga e Arcos. Na sexta-feira, dia 02/10, houve a entrega de medalhas para as equipes vencedoras da gincana e o encerramento da semana do idoso. Em todos os dias, teve forró para os participantes.

Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Teve início nesta terça-feira, dia 13 de outubro, a Colônia de Férias para crianças e jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos do CRAS. Nesta semana, haverá atividades lúdicas e passeios para os participantes de até 17 anos.