Córrego Fundo promove ações para prevenção da Dengue

Em Córrego Fundo, os cuidados contra a Dengue são realizados continuamente. No dia 17 de setembro, foi realizada uma palestra com os pacientes que aguardavam consultas na UAPS (Unidade de Atenção Primária em Saúde) Padre Dionísio, em Córrego Fundo de Cima.

A atividade foi realizada pela coordenação da unidade, através da palestra das agentes comunitárias de saúde Cristiane Felicíssima Teixeira, Elidiane Elizabeth e Fernanda Cristina Oliveira, junto à enfermeira responsável da UAPS, Keli Cristina da Silva.

Na ocasião, o principal objetivo foi orientar a população sobre os casos que foram notificados de Dengue no município; qual o impacto para a sociedade; como a população pode auxiliar no combate à doença. Foi exibido um vídeo explicativo para os participantes.

“Estas palestras na sala de espera de atendimento médico são utilizadas como estratégias da Secretaria de Saúde, para orientar e reforçar os conhecimentos da população em relação às medidas de prevenção à Dengue, principalmente, combatendo o mosquito transmissor da doença”, comentou a coordenadora de Atenção Primária do município, Aline Cristina Miranda de Araújo.