Telecentro de Córrego Fundo de Baixo informa que há vagas para cursos gratuitos

 

Córrego Fundo conta com dois Telecentros, que oferecem cursos gratuitos de capacitação em várias áreas de conhecimento. Desde Autocad, Webdesigner, a cursos de formação de habilidades e formação profissional. A unidade do Telecentro Comunitário de Córrego Fundo de Baixo está com vagas abertas para interessados de todas as idades que queiram agregar conhecimentos e melhorar o currículo profissional e pessoal.

De acordo com a instrutora do Telecentro, Francielle Veloso, são oferecidos 71 cursos, nas áreas de Tecnologia da informação e comunicação, Desenvolvimento de habilidades, Formação profissional, Inovação e empreendedorismo, Meio ambiente, Rede tecnológica de capacitação – APAES e Saúde, Bem-estar e cidadania.

Os Telecentros são espaços sem fins lucrativos, criados pelo Ministério das Comunicações, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. Os Telecentros oferecem cursos e atividades, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os frequentadores contam com assistência de monitores qualificados, que atuam como gestores locais.

Para fazer algum dos cursos oferecidos pelos Telecentros, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: fotocópia do Documento de Identidade ou da Certidão de Nascimento e comprovante de endereço. Para os interessados com idade inferior a 18 anos, é necessário também apresentar o documento de identidade de um dos pais ou responsável.

Em Córrego Fundo de Baixo, o Telecentro fica à Rua José Luiz de Faria Primo, nº 65, (onde funcionava o antigo Posto de Saúde), sendo às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, funciona das 7 às 12 horas. Nas terças-feiras, das 7 às 11 horas e das 12 horas a 16h15. Já em Córrego Fundo de Cima, o Telecentro funciona à Rua Luiz Cândido de Faria, nº 360. Sendo, às segundas, quartas e quintas-feiras, das 12 horas às 17h30 e às terças e sextas-feiras, das 07 às 13 horas.

Confira a grade de cursos oferecidos:

 

cursos telecentro