Córrego Fundo ultrapassa meta de Campanha Nacional de Multivacinação Infantil

A Campanha de Multivacinação que foi realizada no final do mês de agosto superou a meta estabelecida para crianças vacinadas em Córrego Fundo. A multivacinação contra a poliomielite, também chamada paralisia infantil, tem como alvo meninos e meninas com idade entre seis meses e 5 anos não completos. Em Córrego Fundo foram vacinadas 297 crianças nesta faixa etária, totalizando 95,82% e superando a marca dos 95% esperados.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária do município, Aline Cristina Miranda de Araújo, é de extrema importância a vacinação de todas as crianças, por mais que não exista casos da doença no país há vários anos. “Ficamos satisfeitos com o resultado da campanha na cidade. É importante que, mesmo que não haja casos da doença nos últimos anos, a população infantil esteja imunizada, favorecendo a prevenção e erradicação da doença”.

O Brasil é considerado território livre da poliomelite. Ainda assim, o Ministério da Saúde alerta que a chance de reintrodução da doença é grande caso haja displicência na vacinação.

Durante a campanha, que ocorreu entre os dias 15 e 31 de agosto, os pais ou responsáveis também puderam cuidar da atualização dos cartões de vacinas das crianças.