Definidos candidatos para eleição do Conselho Tutelar de Córrego Fundo

No início deste mês, foram definidos os candidatos à eleição dos membros do Conselho Tutelar de Córrego Fundo. As eleições estão agendadas para o dia 4 de outubro e serão empossados cinco conselheiros e cinco suplentes, para o mandato de 2016/2019.

As candidatas que participarão da eleição são: Adália Fátima Aparecida Santos; Ana Lúcia de Oliveira; Cléia Lecit do Couto; Cléia Maria Arantes; Eliana da Costa de O. Vital; Josiane Soares B. Borges; Jucélia Tomázia de Oliveira; Kelry Daiane Aparecida da Silva; Roberta Aparecida Costa; Sandra Aparecida da Silva Teixeira.

A eleição dos conselheiros é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Córrego Fundo, com a participação da Secretaria de Políticas Sociais. Para serem selecionados para a etapa da eleição, os candidatos passaram por análise de currículo e documentação pessoal, e teste escrito e psicológico.

A eleição será no dia 4 de outubro, nas seções eleitorais da Escola Estadual Padre José Sangali e Escola Municipal Rafael José Alves, das 8 às 17 horas. Todos os eleitores de Córrego Fundo poderão participar da votação, mediante apresentação de Título de Eleitor e Documento de Identidade com foto.

A apuração dos votos será iniciada a partir das 18 horas, na Escola Estadual Padre José Sangali. O resultado deverá ser divulgado no mesmo dia das eleições, logo após a apuração.

O conselheiro tutelar tem a remuneração de um salário mínimo vigente e cumpre uma jornada mínima de trabalho de 40 horas semanais, em regime de plantão. A função é de dedicação exclusiva.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é composto por membros eleitos pela comunidade, que tem a função de zelar pelo atendimento da criança e adolescente com direitos ameaçados ou violados, cumprindo as atribuições previstas na legislação. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

O Conselho Tutelar funciona à Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 199. O horário de funcionamento é das 8 às 18 horas e os telefones para contato são: (37) 3322-9504 e (37) 8816-9743.

 

adalia ana lucia
Adália Fátima Aparecida Santos Ana Lúcia de Oliveira
cleia lecit cleia maria
Cléia Lecit do Couto Cléia Maria Arantes
eliana josiane
Eliana da Costa de O. Vital Josiane Soares B. Borges
jucelia  Kelry
Jucélia Tomázia de Oliveira Kelry Daiane Aparecida da Silva
 roberta  sandra
Roberta Aparecida Costa Sandra Aparecida da Silva Teixeira

 

 cedula conselho tutelar