Grupos do CRAS têm atividade de conscientização ambiental

Teve início na última semana de agosto, uma atividade de conscientização ambiental com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo. A cada dia, um grupo assiste a orientações, aprende a plantar e cuidar de árvores e plantas.

Os grupos do CRAS contam com aproximadamente 100 crianças e jovens, divididos em grupos por faixas etárias. Segundo informações da orientadora social, Renata da Costa, as visitas estão sendo em diversos locais. Alguns grupos visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto, outro grupo visitou a praça na entrada da Rua do Chiba, com a Rua Equador.

Renata explicou que lá, as crianças plantam mudas de árvores, aprendem sobre o plantio e os cuidados, fazem perguntas e aproximam-se da realidade ambiental. “Esta atividade está despertando muito interesse dos grupos. Assim continuaremos com os demais grupos nos próximos dias”, comentou.

A engenheira ambiental Liliane Cristina Arantes, que acompanhou as crianças e jovens do CRAS, comentou que considera a iniciativa muito importante. “Para preservarmos o meio ambiente, precisamos de iniciativas como esta, que trabalham estes valores desde a infância e juventude, visando a um futuro cidadão mais consciente”.