Realizada campanha contra Verminoses e Hanseníase em Córrego Fundo

A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo realizou, entre os dias 10 e 14 de agosto, a Campanha Nacional Contra Hanseníase e Verminose. Foram realizadas ações conjuntas com as escolas do município e conscientização dos pais e responsáveis dos alunos.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária no município, a enfermeira Aline Cristina Miranda Araújo, esta é a 3ª Campanha Nacional contra as doenças, e Córrego Fundo aderiu ao movimento nacional de forma voluntária, como medida de prevenção.

O público alvo desta campanha são crianças com idades entre 5 e 14 anos. No dia 5 deste mês as escolas municipais e estadual do município promoveram reuniões com os pais dos alunos para orientar sobre as ações preventivas. “Em relação à Hanseníase, os pais foram orientados a preencher uma ficha de autoimagem e encaminhar para a direção da escola, que repassaria à Secretaria de Saúde. No caso da Verminose, as crianças, com autorização dos pais, tomaram um vermífugo [Albendazol 400mg], também como ação preventiva”, explicou Aline.