Alunas de escola municipal doam cabelos para ACCCOM

Solidariedade é a palavra que define a iniciativa de sete alunas do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz. No último mês, estas alunas cortaram seus cabelos para doar à Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM), a iniciativa foi incentivada pela professora Ana Maria Machado Castro.

As alunas com faixa etária de 8 a 10 anos cortaram seus cabelos para a associação, com a finalidade de serem feitas perucas para os pacientes que perderam seus cabelos durante o tratamento contra o câncer. As estudantes que participaram desta ação solidária foram Bruna Fabiana de Faria; Eduarda Teixeira da Silva; Evelyn Cristine Marçal Leal; Grasielly Silveira; Gyovanna Gabriela e Silva; Kayllane Noely Veloso; e Manuela Pereira da Silva.

A diretora Eva Cândida Gonçalves comentou o gesto das alunas e o incentivo da professora. “Atitudes como esta são exemplo para toda a escola e comunidade. A Ana Maria, professora que incentivou os alunos, teve um olhar de sensibilidade tanto com os pacientes com câncer quanto com as alunas, incentivando a atitude solidária e cidadã. As alunas, ao abraçarem a ideia, tiveram uma atitude generosa. Assim são os cidadãos que esperamos para um futuro melhor para todos”.

Os cabelos foram entregues pela professora Ana Maria na sede da ACCCOM na última sexta-feira, dia 21 de agosto.

ACCCOM

A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM) foi fundada em 21 de março de 1995. Objetiva a prevenção, tratamento e assistência aos pacientes oncológicos e seus familiares. É uma instituição sem fins lucrativos, políticos ou religiosos. Atualmente atende a uma população estimada em 1 milhão e 300 mil pessoas, cerca de 55 cidades e inúmeras localidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado.