Córrego Fundo promove Semana do Aleitamento Materno

Entre os dias 3 e 7 de agosto, as Unidades de Atenção Primária em Saúde (UAPS) de Córrego Fundo comemoraram a Semana do Aleitamento Materno. Na ocasião, foram realizadas palestras com grupos de gestantes e orientações em salas de espera para atendimento médico nas unidades de saúde.

No dia 4 de agosto, a palestra foi realizada na UAPS Cristino Antônio de Faria, e no dia 5, na UAPS Padre Dionísio. As enfermeiras responsáveis pelas unidades, Keli Cristina da Silva e Telma Maria Lopes, abordaram as vantagens e benefícios do aleitamento materno para as crianças e para as mães. Nestas oportunidades, tratarem também de aspectos como os direitos ao aleitamento, no caso das mães trabalhadoras, sobre a licença maternidade, dentre outras questões.

Nos demais dias, as orientações foram dadas nas salas de espera das unidades de saúde, tratando do tema junto a população e distribuindo cartilhas. Ao final da semana, foi realizado um sorteio entre as mães de uma bolsa de gestante, oferecida pelo programa Rede Cegonha, do Ministério da Saúde.