Integrantes do ‘Viva Mulher’ assistem a palestra sobre chás medicinais

No dia 14 de julho, as participantes do grupo de convivência Viva Mulher, coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais de Córrego Fundo, assistiu a uma palestra sobre Chás Medicinais, ministrada pela nutricionista Andrea Cristina Costa.

Andrea, em sua apresentação, reuniu informações sobre a origem do chá, sobre a cultura do chá no mundo, especialmente na Inglaterra, e no Brasil. Segundo a nutricionista, no Brasil, a cultura de ingerir chá é comumente relacionada aos seus benefícios medicinais, assim, existe muito conhecimento popular, e pesquisas nutricionais e científicas sobre as propriedades de diversas plantas.

Dentre as plantas abordadas na palestra, foram citadas: a Alfavaca, a Canela, o Funcho, a Camomila, o Alecrim, o Hortelã. Além dos benefícios, Andrea alertou sobre cuidados que se deve ter em relação à ingestão de chás medicinais. “O conteúdo tratado com as mulheres apresentou algumas informações que muitas delas já tinham, por conhecimento popular. O importante é alertar que, além de benefícios, alguns chás, ou a ingestão excessiva deles, trazem riscos e que a informação adequada é essencial para garantir a saúde de quem faz uso destes recursos naturais.”, comentou.

Segundo a equipe da Secretaria de Políticas Sociais, as integrantes do grupo gostaram bastante da palestra, tiraram dúvidas e enriqueceram com experiências pessoais.