5ª Conferência de Assistência Social de Córrego Fundo será na próxima semana

No dia 4 de agosto, próxima terça-feira, será realizada a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social de Córrego Fundo. O evento terá início às 12 horas e ocorrerá na quadra da Secretaria de Políticas Sociais. A Conferência, no município, está sendo organizada pela Secretária de Políticas Sociais, junto ao Conselho Municipal de Assistência Social. O tema será “Consolidar o SUAS rumo a 2026”.

A Conferência Municipal de Assistência Social tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger delegados para as etapas regional e estadual da Conferência.

O encontro será iniciado com o credenciamento dos participantes. Em seguida, será feita a abertura oficial e uma apresentação artística de alunos das atividades culturais do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

O tema principal do evento será abordado em uma palestra ministrada pela assistente social Jaqueline Aparecida Souza, mestre em Serviço Social. Depois, os participantes irão assistir a uma apresentação dos serviços socioassistenciais da Secretaria de Políticas Sociais de Córrego Fundo, e em seguida, passarão a discutir os eixos específicos para debate e apresentação das propostas de ação.

Após as plenárias temáticas, passará à eleição dos delegados que representarão as proposições elaboradas nesta etapa municipal nas etapas seguintes. Os participantes do evento receberão certificado.