Nove cidades participam do 7º Encontro Regional da Melhor Idade em Córrego Fundo

O dia 19 de julho foi de muita animação em Córrego Fundo. Nesta data, com início às 8 horas, na quadra Mineirinhos, foi realizado o 7º Encontro Regional da Melhor Idade em Córrego Fundo. Participaram aproximadamente 600 pessoas, das cidades de Bambuí, Córrego Fundo, Divinópolis, Formiga, Itapecerica, Itaúna, Japaraíba, Pains, Pedra do Indaiá.

O evento foi realizado pela Secretaria de Políticas Sociais do município, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), que coordena o grupo da Melhor Idade “Estrela do Amanhã”.

A abertura oficial do encontro ocorreu às 9 horas, após a recepção e o café da manhã. Na ocasião fez-se a composição da mesa de autoridades e execução dos hinos Nacional e de Córrego Fundo. Compuseram a mesa e se pronunciaram o prefeito José Leão/PP, a secretária de Políticas Sociais, Marli Rosário Silva e o presidente do Rotary Club de Córrego Fundo, Rômulo César Alves.

Ainda durante a manhã, os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, do grupo com idade entre 15 e 17 anos, fizeram uma apresentação da modalidade de dança “xote”. Em seguida, as misses Melhor Idade de cada cidade fizeram um desfile.

O almoço foi servido pelo Rotary Club de Córrego Fundo e a renda será revertida em ações assistenciais desenvolvidas pelo clube de serviço. Após o almoço, os participantes dançaram ao som da dupla Rubinho e Gisele, até as 17 horas, quando ocorreu o encerramento do Encontro.

Para a secretária de Políticas Sociais, o evento foi um sucesso. “Foi um dia de muita festa e alegria. Estamos todos muito satisfeitos com este 7º Encontro. Tenho que agradecer a toda equipe da Secretaria pelo empenho para realizarmos esta festa que agradou a todos que aqui vieram. Agradeço ao apoio de todos que contribuíram para o evento e aos participantes das cidades da região que nos prestigiaram”.