Diretoras participam de aula presencial de especialização em Gestão Escolar

As diretoras das escolas municipais de Córrego Fundo participaram, no dia 4 de julho, de um encontro presencial do curso de especialização em Gestão Escolar ofertado pelo Ministério da Educação/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O evento foi realizado na cidade de Bom Despacho/MG.

Estiveram presentes as diretoras Eva Cândida Gonçalves, da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, e a diretora Maria Marlene Oliveira Campos, da Escola Municipal Rafael José Alves. Na ocasião, por motivo de viagem, a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Sol Nascente, Maria Madalena do Couto, não pôde participar da atividade.

Para Eva, o encontro presencial atendeu as expectativas das diretoras e foi bastante válido pela importância dos temas tratados e por abordarem questões que são comuns a todos. A atividade contou com apresentação de trabalhos acadêmicos e discussão sobre gestão escolar e projeto político pedagógico.

A especialização

A especialização em Gestão Escolar tem por objetivo formar, em nível de pós-graduação lato sensu, através da modalidade de EAD, especialistas em Gestão Escolar para atuarem nas escolas públicas de Educação Básica do Estado de Minas Gerais, visando à ampliação de suas capacidades de análise e resolução de problemas.

A secretária municipal de Educação, Iraci Leal Costa Faria comentou que esta capacitação agrega valor ao trabalho que as diretoras já desempenham e soma ao esforço de toda a equipe em oferecer uma educação de qualidade em Córrego Fundo.