Secretaria de Politicas Sociais realiza Festa Junina na Praça Vigário João Ivo

No ultimo sábado a Praça Vigário João Ivo foi utilizada como palco para a Festa Junina promovida pela Secretaria de Politicas Sociais. O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) apresentou a quadrilha das crianças que participam do grupo.

As apresentações envolveram cerca de 60 crianças e contou com o local totalmente decorado e um grande publico que prestigiou o evento. De acordo com a secretaria da pasta Marli Rosário da Silva o evento mostra a importância do resgate de tradições na comunidade.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. O grupo atende crianças de 0 à 17 anos