Plano Decenal de Córrego Fundo é aprovado pelo Poder Legislativo

O Poder Legislativo de Córrego Fundo aprovou o Plano Decenal Municipal de Educação, em reunião extraordinária realizada no dia 24 de junho, através da Lei nº 635, de 26 de junho de 2015. O Plano de Educação tem vigência de 10 anos.

A importância do documento, que tem força de Lei, é porque estabelece as diretrizes, objetivos e metas, além de possibilitar o planejamento de políticas de médio e longo prazo, contribuindo para o enfrentamento da descontinuidade das políticas e reforça o potencial mobilizador de escolas, comunidade e diferentes setores da sociedade civil, podendo articular questões significativas do cotidiano, com a definição das metas e estratégias de políticas públicas.

O Plano Decenal de Educação de Córrego Fundo foi desenvolvido para o período 2016 – 2025. Sua elaboração foi norteada pelas metas estabelecidas em nível nacional. A atualização do Plano em relação ao 2006/2015 se deu para atender adequadamente as demandas atuais, considerando o contexto presente, metas e recursos, para garantir a qualidade no processo educacional para o próximo período de dez anos.