Escola Municipal Rafael José Alves promove Festa Junina

A Escola Municipal Rafael José Alves promoveu, no dia 19 de junho, uma tradicional Festa Junina, envolvendo a comunidade escolar e aberta à comunidade local.

A escola foi tipicamente decorada e a festividade contou com comidas, músicas e danças típicas. A tradicional quadrilha foi interpretada por alunos do período matutino, juntamente aos 4º e 5º ano do vespertino. Outra atração do evento foi um desfile de moda outono/inverno, feito também pelos alunos da escola.

De acordo com a diretora Maria Marlene de Oliveira Campos, a festa foi muito alegre e divertida. “Com o clima caipira, comidas gostosas e entre os alunos e a comunidade, a comemoração da festividade foi muito agradável”, comentou.

Para alunos da escola que cursam a educação infantil e também os 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, a festa junina foi realizada no dia 17 de junho, com a presença dos pais e aberta à comunidade escolar.

Neste sábado, dia 27 de junho, o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) promoverá a festa junto às crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no dia 27, na Praça Vigário João Ivo. Já o CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) ainda não definiu a data de realização da festividade.