Representantes de Córrego Fundo solicitam aumento de policiais militares ao Governo

Em reunião realizada no dia 16 de junho, representantes de Córrego Fundo solicitaram o aumento do contingente policial no município, ao Comandante geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini.

Participaram do encontro os representantes municipais: o vice-prefeito Geraldo Almeida de Faria (Babá/PP), o vereador Rafael Alves de Faria/PP e o vereador Danilo José da Costa/PT, que contaram com o apoio do chefe da Assessoria Jurídica da secretaria de Governadoria do Governo de Minas Gerais, o formiguense Sheldon Geraldo de Almeida.

Na reunião, os representantes explicaram que o município conta atualmente com apenas cinco policiais militares e que, em alguns momentos, permanece apenas um policial de serviço.

Diante das explanações, o comandante geral informou que existe uma grande demanda em todo o Estado e que, por esta razão, por ordem do governador Fernando Pimentel, foi aberto um concurso público para preenchimento de vagas. A região Divinópolis, na qual está inserida Córrego Fundo, deverá receber aproximadamente 120 policiais, após a efetivação do concurso.

Outra medida tomada pelo governador, diante da grande necessidade de suprir a demanda por policiais militares, segundo informou o comandante, foi o chamamento de policiais da reserva que queiram retornar ao serviço, se comprometendo a readmiti-los para o atendimento à demanda. Conforme explicou, o projeto está em fase final de elaboração e, após sua aprovação, bastará a manifestação do policial na reserva para prestar o serviço em Córrego Fundo que a demanda será atendida.

Para os representantes de Córrego Fundo a reunião foi muito boa, pois o Comandante Geral da Polícia Militar sinalizou a possibilidade de atendimento do pedido. “Será necessário agora que um policial que se encontra na reserva manifeste o interesse em trabalhar em nossa cidade para que a demanda seja atendida. Desta forma, fica o nosso agradecimento ao Governador Fernando Pimentel”, comentaram os representantes.

 

Publicado em: 24 de junho de 2015