Córrego Fundo participa da 55ª Exposição Agropecuária e da 25ª Expocachaça

No dia 7 de junho, 45 pessoas de Córrego Fundo participaram da 55ª Exposição Estadual Agropecuária e da 25ª Expocachaça. Os dois eventos foram realizados conjuntamente, em Belo Horizonte, no parque da Gameleira.

A viagem foi organizada pela Prefeitura Municipal, através do departamento de Agricultura, pela EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), e pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

De acordo com o chefe do departamento de Agricultura do município, Neurimar José Pinto, a Prefeitura forneceu o ônibus para que os produtores rurais de Córrego Fundo pudessem participar, e o SEBRAE doou parte dos ingressos aos produtores.

De acordo com o técnico da EMATER no município, Marcos Roberto de Souza, a participação nos eventos foi de grande importância para os produtores, que tiveram acesso a novos equipamentos e a tecnologias, bem como a animais com uma genética melhorada. Já na área da Expocachaça, os produtores de cachaça de Córrego Fundo puderam trocar experiências com outros produtores de Minas Gerais e de outros estados, além de poderem adquirir equipamentos que são utilizados em suas agroindústrias.

 

Publicado em: 16 de junho de 2015