Cadastramento escolar em Córrego Fundo poderá ser feito até o dia 19 de junho

Devem se inscrever crianças com seis anos completos até o dia 30/06/2016, e candidatos a vagas na educação infantil, no ensino fundamental e no EJA (Educação para Jovens e Adultos), para os que desejam retomar seus estudos na rede pública de ensino

Entre os dias 15 e 19 de junho (segunda e sexta-feira da semana que vem) será o período para o Cadastramento Escolar. Este registro tem a finalidade de garantir a vaga de crianças na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, para 2016.

Em Córrego Fundo, os pais ou responsáveis devem ir à escola do município na qual desejam que os futuros estudantes frequentem para fazerem o cadastramento. São os postos de inscrição: Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Sol Nascente”; Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz; Escola Municipal Rafael José Alves e Escola Estadual Padre José Sangali.

Também podem se cadastrar alunos de outras localidades ou de escolas particulares e candidatos que desejam retornar aos estudos na rede municipal ou estadual de ensino.

Documentação necessária

Para a inscrição no Cadastro Escolar, o pai, mãe ou responsável pelo aluno deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato, conta de energia elétrica recente, documento comprobatório expedido pela escola de origem, no caso de transferência para a rede pública ou retomada dos estudos. Os candidatos maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

Importância do cadastro

O cadastro permite ao Estado e municípios dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade os alunos que vão iniciar ou retomar os estudos. Com a demanda é feita uma análise do fluxo escolar, na capacidade física das escolas, com vistas à apresentação de proposta de expansão e/ou reorganização, buscando compatibilizar a demanda e oferta de vagas nas redes públicas de ensino.