Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz comemora o Dia do Livro Infantil

A Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz comemorou, no dia 24 de abril, o Dia do Livro Infantil, com atividades para os turnos matutino e vespertino. A celebração da data é feita nacionalmente no dia 18 de abril, e contou com apresentações musicais, jogral e teatro.

No turno vespertino, com o tema “Do mundo real ao mundo imaginário”, os alunos representaram alguns clássicos da literatura infantil como: “O Chapeuzinho Vermelho”, “Branca de Neve”, “Pinóquio”, dentre outros. Houve também a apresentação de um jogral “Dez Motivos para Amar os Livros”. De acordo com a coordenadora Ana Célia Gianasi Silva, foi um momento contagiante. “Os alunos encantaram o ambiente escolar com as apresentações e trabalhos como esse é de vital importância para estimular, valorizar a leitura na escola”, comentou.

No período matutino, foi apresentado o teatro “A bruxa que não gostava de ler”, e apresentação musical.

A diretora Eva Cândida Gonçalves enfatizou a beleza das comemorações e parabenizou as funcionárias: Helena Geralda de Sá, Ana Célia Gianasi Silva, Adaiana Cristina Campos, Aparecida Silva Rabelo de Faria, Shirley Aparecida Crecencio, e as professoras dos alunos participantes pelo desempenho e criatividade em todo o projeto.