Córrego Fundo participa da Agrishow – 2015 em Ribeirão Preto

Produtores rurais de Córrego Fundo participaram da Agrishow 2015 – 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, no dia 28 de abril, realizada em Ribeirão Preto/SP, considerada a capital brasileira do agronegócio. O grupo do município contava com 54 pessoas que visitaram os estandes das principais marcas que atuam direta e indiretamente nas várias atividades do agronegócio.

A Agrishow é uma feira agropecuária que oferece grande variedade de produtos e serviços que atendem a todos os produtores rurais, independente do tamanho da propriedade e cultura. Um ambiente de atualização profissional, lançamentos, divulgação das próximas tendências do setor e onde grandes tecnologias são demonstradas durante o evento. A Feira se tornou mais que uma feira de negócios, funcionando atualmente como palco para o lançamento dos mais significativos avanços tecnológicos do ramo.

Segundo informações do chefe do departamento de Agricultura, Neurimar José Pinto, a Prefeitura de Córrego Fundo disponibilizou um ônibus e um veículo utilitário para levar os produtores interessados.

Para o técnico da EMATER (Empresa de Assistência e Extensão Rural de Minas Gerais) no município Marcos Roberto de Souza, a Agrishow está entre as três maiores feiras de tecnologia do mundo, com equipamentos e insumos de alta tecnologia, para o grande, o médio e o pequeno produtor rural. Além de vários lançamentos de produtos, há grandes oportunidades de negócios a preços mais baixos do que no mercado. “O produtor, volta para a casa, com um conhecimento mais apurado, sobre as novas tecnologias de produção existente”, comentou.

“Alguns produtores do município, voltaram da feira, com negócios fechados, inclusive com o implemento em mãos”, observou Neurimar.

Os segmentos e setores contemplados na Agrishow 2015 foram: Agricultura de Precisão; Agricultura Familiar; Armazenagem (Silos e Armazéns); Associações de Classe; Centros de Pesquisa e Universidades; Corretivos, Fertilizantes e Defensivos; Equipamentos de Segurança/EPI; Equipamentos para Irrigação; Ferramentas; Financiamentos, Serviços Financeiros; Implementos Agrícolas; Máquinas Agrícolas; Máquinas para Construção; Peças, Autopeças e Pneus; Pecuária; Produção de Biodiesel; Revistas e Publicações Técnicas; Sacarias e Embalagens; Seguros; Sementes; Software e Hardware; Telas, Arames e Cercas; Válvulas, Bombas e Motores; e Transportes: veículos, aviões, caminhões e utilitários.

 

 

Publicado em: 21 de maio de 2015