Coordenador estadual da EMATER realiza reunião em Córrego Fundo

No dia 15 de abril, em Córrego Fundo foi realizada uma reunião entre o coordenador técnico estadual da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) Waldyr Pascoal Filho, e os membros da Cooperativa de Produtores de Cachaça de Alambique da Região Calcária (Coopercalc), que tem sede em no município.

De acordo com informações do técnico da Emater na cidade, Marcos Roberto de Souza, a reunião foi solicitada pelos cooperados, através do escritório do órgão em Córrego Fundo, para promover um nivelamento de conhecimentos para a respeito do registro de produção para comercialização da cachaça produzida pela cooperativa, junto ao Ministério da Agricultura e à Receita Federal.

Participaram, na ocasião, 20 cooperados, sendo eles de Córrego Fundo, e de cidades como Córrego Danta, Formiga, Iguatama, Itapecerica, Pimenta, entre outras.

Segundo o coordenador técnico estadual da EMATER, Waldyr Pascoal Filho, engenheiro agrônomo com pós-graduação em Cachaça, o registro de produção da cachaça exige trâmites legais, e que a Coopercalc, já está tomando as providencias adequadas para isso.

O técnico estadual reforçou ainda algumas orientações em relação às adequações das agroindústrias de cachaça, que conta com 12 produtores cooperados no município de Córrego Fundo, eu que já são assessorados pelo técnico do escritório local Marcos Roberto Souza, juntamente ao presidente e técnico responsável da cooperativa, Neurimar José Pinto, que também é chefe do departamento municipal de Agricultura.

Segundo Marcos, a visita de um coordenador da EMATER, do âmbito estadual, demonstra a preocupação e o compromisso da empresa com o apoio aos produtores rurais, não só do município, mas de toda a região.

Publicado em: 12 de maio de 2015