SAAE perfura mais um Poço Artesiano em Córrego Fundo

Uma cidade que conta com infraestrutura de qualidade é uma cidade que se preocupa com as condições de vida de seus munícipes. Por estas e outras razões, Córrego Fundo conta atualmente com mais um poço artesiano para o abastecimento de água da cidade. O poço foi perfurado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) no dia 8 de abril.

De acordo com informações do diretor do SAAE, José Mendes da Silveira, o poço artesiano foi perfurado na projeção da Rua José Teodoro de Faria, na região central da cidade. Os recursos que serão investidos na obra serão de aproximadamente 73 mil reais, e abrangerá o sistema de bombeamento da água, canalização para o Centro de Tratamento de Água de Córrego Fundo, e urbanização do local.

O prefeito José Leão destacou que a questão da água é um tema de muita relevância para sua administração. “Nos últimos meses, a crise de água na região e em todo o país foi destaque em notícias de todos os jornais. Esta crise afetou a saúde da população, a produção agropecuária, interferiu na economia dos municípios e de todo o país. Água é um assunto sério. Em Córrego Fundo, não enfrentamos muitos problemas com a falta de água, mas cuidamos para garantir o abastecimento de qualidade para a população e favorecer o desenvolvimento do município”, destacou.

José Mendes explicou que o recurso utilizado na obra é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Dilzon Melo/PTB, e que a execução da obra foi feita pela empresa Itapoços, da cidade de Itabira/MG, selecionada por processo licitatório.

O diretor do SAAE ressaltou que a obra do poço artesiano garantirá a estrutura de urbanização que têm os demais poços da região central da cidade. “Contamos, agora, é que a população faça uso consciente da água, este bem tão precioso, evitando desperdício e garantindo a qualidade do meio ambiente agora e no futuro para todos”, comentou o diretor do SAAE.

Poços Artesianos

Além do novo poço que está sendo feito para fortalecer o abastecimento de água na cidade, Córrego Fundo conta com: três poços no Sistema Central, que abastecem de água a região central do município, além das regiões da Rua do Chiba, Vargem Grande, Barro Preto, Comunheira, Baú e Córrego da Divisa; um poço que forma o Sistema Trevo, que abastece toda a margem da MG-050; dois poços que formam o Sistema Córrego Fundo de Baixo, que abastecem aquela região e arredores; além de um poço em Sobradinho, e outro em Padre Doutor.