Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz promove momentos cívicos semanais

A Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, de Córrego Fundo, semanalmente promove momentos cívicos para educação cidadã dos seus alunos. A prática pedagógica atende à Lei Federal nº 12.031/2009, que determina a obrigatoriedade de execução semanal do Hino Nacional nos estabelecimentos de ensino fundamental.

Segundo a diretora da escola, Eva Cândida Gonçalves, os momentos cívicos da instituição são realizados às sextas-feiras. No período matutino, ocorrem às 7 horas, com a execução dos hinos nacional, de Córrego Fundo e de Minas Gerais. Já o período vespertino, participa da atividade às 12h30, com a execução dos hinos nacional e de Córrego Fundo.

Para a diretora, o momento cívico junto aos alunos trabalha muitos conceitos e valores. “Acreditamos que é uma forma de nossos alunos aprenderem a ter uma postura de respeito, a cantar os hinos e a valorizar os símbolos brasileiros, como o hino e a bandeira, nos níveis nacional, estadual e municipal. Estes valores são as bases para formar cidadãos e uma sociedade consciente e responsável pelo espaço que ocupa, desde o ambiente da família e da escola, até como cidadão do país”, comentou.