Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz promove uma passeata pelo Dia da Água

No dia 20 de março, cerca de 140 alunos do turno vespertino da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz promoveram uma passeata em razão do Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 de março. O trajeto dos alunos foi desde a escola até a Praça Vigário João Ivo, no centro de Córrego Fundo.

De acordo com a diretora da Escola, Eva Cândida Gonçalves, o principal objetivo do projeto foi ajudar os alunos e a comunidade escolar no trabalho de conscientização em relação à cultura de preservação da água, mostrando as múltiplas formas de uso, sua importância para a vida e para a história da humanidade.

A passeata foi o encerramento de um projeto que incluiu atividades relacionadas à água em todos os conteúdos escolares, como português, matemática, ciências, artes, geografia e história, e que envolveu toda a equipe escolar.

“Todo o projeto foi desenvolvido com muita alegria e dedicação pelos alunos. A passeata foi marcante em razão do o entusiasmo de todos na atividade e pela causa da preservação da água. Esperamos que a mensagem principal do projeto fique gravada na mente destas crianças e que elas sejam multiplicadores, dentre de suas famílias e de toda a comunidade, contribuindo para o uso consciente e racional da água”, comentou a diretora.