CEMEI desenvolve projeto em comemoração ao Dia Mundial da Água

O projeto Viva’gua contou com palestra, trabalhos didáticos, teatro e musica

A água como fonte de vida é um tema tratado pela Educação em Córrego Fundo, desde a Educação Infantil. O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Sol Nascente” promoveu o projeto Viva’gua, conscientizando as crianças da importância da água para a vida dos seres no planeta, atentando para o uso racional e a preservação do meio ambiente, como forma de garantir uma fonte futura.

O projeto foi elaborado e executado pela Bibliotecária Aryane Cristina de Faria e a Supervisora Sônia Maria da Silva, entre os dias 17 e 20 de março.

No dia 17 (terça-feira), houve uma Sessão Cineminha, em que as crianças assistiram ao filme “A Turma da Clarinha e o Ciclo da Água”; Na quarta-feira, as professoras e funcionárias apresentaram um teatro sobre a importância da água, sobre a sua economia e o desperdício; Dia 19, quinta-feira, ocorreu uma palestra com a chefe do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, a engenheira ambiental e sanitária, Liliane Cristina Arantes, que de forma lúdica e didática, explicou às crianças sobre as formas de evitar o desperdício. Para encerrar, no dia 20, foi feita uma exposição dos trabalhos escolares confeccionados pelas crianças durante o desenvolvimento do projeto, e apresentação de um musical Planeta Água, pelos alunos.

De acordo com as organizadoras do projeto, é muito importante tratar destes temas junto as crianças. “Acreditamos que as crianças são transmissoras de conhecimento, para toda a comunidade”.