Grupos do CRAS participam de Tarde Recreativa no Patronato São Luiz

No dia 6 de março, os grupos de convivência do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo participaram de uma Tarde Recreativa promovida pelo Patronato São Luiz, em Formiga. 

Segundo a orientadora social do CRAS, Renata da Costa, os grupos de convivência do CRAS de Córrego Fundo foram convidados a participar do evento promovido pelo Patronato e organizaram um ônibus com cerca de 30 crianças e jovens, com idades entre 7 e 16 anos. “Na ocasião, puderam participar apenas os grupos do turno vespertino”, comentou a orientadora.

Renata comentou que foi uma tarde muito proveitosa e de muita interação social entre os participantes dos grupos do CRAS. “Oportunidades como estas fazem com que as crianças e jovens tenham uma interação social saudável e tenham oportunidades de passeios diferentes. O programa de fortalecimento de vínculos conta com atividades esportivas e de lazer, para incentivar o desenvolvimento saudável dos participantes”, destacou.

Ao final, as facilitadoras do CRAS que acompanharam os grupos de jovens receberam homenagens e razão do Dia da Mulher, celebrado mundialmente no dia 8 de março.