Córrego Fundo participa de reunião sobre diretrizes estaduais de assistência social

 

No dia 5 de março, a secretária municipal de Políticas Sociais, Marli Rosário Silva, e a secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de Córrego Fundo, Poliana Roberta Silva, participaram de um evento em Belo Horizonte, sobre a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas práticas da gestão pública em Minas.

A reunião foi promovida conjuntamente pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDESE) e pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social de Minas Gerais, (COGEMAS/MG), no auditório JK, na Cidade Administrativa.

A abertura do evento foi realizada pelo Secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão, e pelo presidente do COGEMAS/MG, Jaime Luiz Rodrigues Júnior, dentre outras autoridades.

Na oportunidade, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, apresentou a nova equipe da SEDESE e as diretrizes gerais do governo para a área. Em seguida, foi composta a mesa de trabalho, com a secretária adjunta de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Cristina Rocha; a subsecretária de Assistência Social, Simone Albuquerque; o presidente do COGEMAS/MG; e a professora da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Eleonora Schettini. O tema abordado pela mesa de trabalhos foi a “Implantação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública: Minas e os desafios do sudeste”.

Segundo a secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de Córrego Fundo, Poliana Roberta Silva, a reunião foi bastante proveitosa. “As questões abordadas elucidaram muitas questões úteis para o município, auxiliando nas ações do SUAS que o município promove e contribuindo para a melhor realização dos serviços de políticas sociais na cidade”, comentou.