Cardápio escolar é apresentado aos pais dos alunos da Escola Rafael José Alves

 

No dia 26 de fevereiro, foi realizada uma reunião com os pais dos alunos da Escola Municipal Rafael José Alves. Na ocasião, a nutricionista da Secretaria de Educação de Córrego Fundo, Andréa Cristina Costa apresentou o cardápio e a merenda escolar que é servida aos estudantes nas escolas.

De acordo com a nutricionista, durante a reunião, foi apresentado o cálculo nutricional diário do cardápio, e também dados da avaliação nutricional dos alunos feito em 2014. Os pais também foram informados sobre a próxima avaliação, que é realizada duas vezes ao ano.

Os pais e responsáveis pelos alunos da Escola Municipal Rafael José Alves também foram orientados sobre a merenda que os estudantes levam de suas casas, muitas vezes com muitas calorias, mas sem valor nutricional e também ricas em conservantes, como é o caso dos refrigerantes, salgadinhos industrializados, bolachas recheadas, dentre outros.

Andréa comentou sobre a importância de os pais acompanharem o desenvolvimento nutricional de seus filhos, “a alimentação é determinante para a disposição, saúde e aprendizado do aluno no ambiente escolar, e também fora dele. Os pais devem estar atentos, porque inserindo hábitos saudáveis em casa e na escola, eles contribuem para evitar doenças e outros problemas relativos ao desenvolvimento de seus filhos”, comentou.

Neste mês, as outras escolas também sediarão a reunião da nutricionista com os pais de alunos.