Secretaria de Saúde organiza 2º grupo ‘Combatendo o Tabagismo’

As vagas são limitadas. O grupo contará com consultas médicas e de diversos profissionais da Saúde, recebimento de medicamentos, pastilhas e adesivos

As inscrições para participar do segundo ciclo do Grupo “Combatendo o Tabagismo” estão abertas a partir do dia 1º de março. Serão oferecidas 20 vagas em toda cidade de Córrego Fundo. O grupo receberá acompanhamento médico e de diversas áreas de saúde, além de participar de reuniões e palestras. Os interessados em se inscrever podem procurar as unidades de saúde da cidade, portando o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e documento de identidade.

A proposta de desenvolvimento do programa é do Ministério da Saúde, e contará com consultas e acompanhamento médico, nutricional, psicológico, odontológico e ainda contará com a atuação de enfermeiros e fisioterapeutas. Os participantes do programa contarão com medicamentos, pastilhas e adesivos distribuídos pelo sistema de saúde.

De acordo com a enfermeira Telma Maria Lopes, das vinte vagas disponíveis, metade é destinada a comunidade assistida pela UAPS (Unidade de Atenção Primária em Saúde) “Padre Dionísio” em Córrego Fundo de Cima, e as outras dez, para os usuários da UAPS “Cristino Antônio de Faria”, em Córrego Fundo de Baixo.

“Todas as reuniões serão realizadas na Unidade de Saúde de Córrego Fundo de baixo, isso porque as consultas médicas e as reuniões com os profissionais da saúde serão todas acompanhadas pelo médico da Saúde da Família, Marcelo Henrique Oliveira Amarante, desta UAPS”, comentou a enfermeira Telma, que é a responsável pela unidade onde serão realizadas as consultas e encontros.

A previsão é que o tratamento tenha duração de 12 semanas para cada grupo. Ao fim deste período, novos ciclos serão iniciados. As reuniões serão semanais, todas as quartas-feiras, a partir do dia 11 de março, às 18 horas, na UAPS “Cristino Antonio de Faria”.