Grupos do CRAS celebram Carnaval

Entre os dias 9 e 11 de fevereiro a Secretaria de Políticas Sociais e a coordenação do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo promoveram uma celebração do Carnaval junto aos grupos de convivência.

Na segunda-feira (9/02), as crianças e jovens participaram do Grito de Carnaval. As festividades ocorreram no período da manhã e da tarde com música e festa. As crianças e jovens foram divididas em faixas etárias para o evento e tiveram um lanche especial neste dia.

O grupo viva mulher também teve o seu Grito de Carnaval. A comemoração das mulheres começou com uma recreação, e contou com músicas típicas e brincadeiras. A festa do grupo Viva Mulher ocorreu na terça-feira (10/02).

O grupo da Melhor Idade “Estrela do Amanh㔠encerrou a semana de festividades do Carnaval. A comemoração foi na quarta-feira (11/02) e teve os momentos de forró e do Grito de Carnaval. Os participantes receberam peças para caracterização, e jogaram confete e serpentina para completar a comemoração.

Segundo a orientadora social do CRAS, Renata da Costa, o carnaval é uma das festas mais alegres celebradas pelo CRAS com muita música e confraternização entre os participantes. “Todos os grupos participaram ativamente das festas e um resultado positivo que temos é a alegria, descontração e interação de todos”, comentou.