Córrego Fundo ultrapassa meta de Campanha Nacional de Multivacinação Infantil

Campanha de multivacinação que teve seu termino no dia 31 de dezembro conseguiu atingir os 100% das crianças vacinadas na cidade. A vacina contra a paralisia infantil tem como alvo meninos e meninas com idade entre seis meses e 5 anos não completos; a de sarampo é destinada a crianças entre 1 e 5 anos não completos.

A vacina de poliomielite e sarampo conseguiram atingir 100% das crianças da cidade, onde a meta nacional para a multivacinação é de 95%. No período da campanha, também foram atualização os cartões de vacina das crianças do município. Segundo a Coordenadora de Atenção Primaria Aline Cristina Miranda de Araújo é de extrema importância a vacinação de todas as crianças, por mais que não exista casos da doença no pais desde o ano 2000.

O Brasil é considerado território livre das duas doenças. Em 2014, o país completa 25 anos sem registrar casos de poliomielite, e a última contaminação de sarampo registrada dentro do país foi em 2000. Ainda assim o Ministério da Saúde, alerta que a chance de reintrodução das doenças é grande caso haja displicência na vacinação.

Para o secretário de saúde Diequison Cunha, o resultado positivo da campanha no município se da pelo empenho da Atenção Primaria de Saúde em Córrego Fundo. Segundo ele as equipes na cidade vão além da vacinação nas Unidades de Saúde buscando atender todas as crianças da cidade.