Córrego Fundo participa de Seminário de Encerramento do PNAIC 2014

Entre os dias 4 e 6 de fevereiro, foi realizado em Poços de Caldas, o Seminário de Encerramento do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2014. Com a participação de representantes de Córrego Fundo, o evento reuniu representantes de aproximadamente 140 municípios.

De acordo com a coordenadora do PNAIC em Córrego Fundo, Andréia Cristina Leal de Faria, a proposta do PNAIC é promover capacitações para complementar o conhecimento dos professores que atuam nos três primeiros anos do Ensino Fundamental, com novas técnicas para aulas mais dinâmicas, atrativas e com novos recursos pedagógicos para conseguir melhor resultado dos alunos nesta etapa de alfabetização.

Em Córrego Fundo, a orientadora do PNAIC é a professora do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Sol Nascente”, Sandra Lúcia Leal, responsável por participar de cursos de aperfeiçoamento e ministrar as atividades junto aos profissionais de educação que atuam na cidade. No ano de 2014, as aulas do pacto foram direcionadas ao ensino de Matemática.

A coordenadora do PNAIC contou que o Seminário de Encerramento contou com palestras, mostras dos trabalhos e apresentações artísticas dos grupos de estudos de cada cidade, relativos ao conteúdo pedagógico desenvolvido para melhorar a aprendizagem dos alunos.

“Todo aprendizado desenvolvido na capacitação dos professores é aplicado em sala de aula. E as produções das crianças foram apresentadas neste seminário de encerramento. Lá, expusemos os trabalhos de Córrego Fundo e pudemos conhecer as atividades desenvolvidas em várias cidades”, comentou Andréia.

Ao final do Seminário, foram entregues os certificados dos 12 professores que participaram da capacitação do PNAIC em 2014.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.