Apresentado prognóstico do Plano de Saneamento de Córrego Fundo

Entre os dias 16 e 17 de dezembro, membros da empresa VM engenharia reuniram-se com representantes da Prefeitura de Córrego Fundo para apresentação do prognóstico com as metas desejadas para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Participaram da reunião o prefeito José Leão; a secretária municipal de Planejamento, Oneida dos Anjos Fonseca; o secretário de Meio Ambiente, Geraldo André da Costa; o secretário de Obras, Deivdi Geraldo Faria; o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), José Mendes da Silveira; e servidores das respectivas pastas para tomarem conhecimento do conteúdo a ser apresentado pela empresa.

O prognóstico apresentado foi uma das etapas da elaboração do Plano de Saneamento do município de Córrego Fundo, cujo desenvolvimento foi iniciado no primeiro semestre deste ano. As primeiras etapas constaram da participação popular através de uma consulta pública e um diagnóstico levantado pela empresa contratada, através de licitação, para confecção do Plano.

De acordo com a chefe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Liliane Cristina Arantes, o plano é imprescindível para o recebimento de recursos federais voltados para ações e despesas desta categoria, que abrange ações nos sentidos de: água, esgoto, drenagem pluvial e resíduos sólidos.

Dentre o conteúdo apresentado pela empresa aos representantes córrego-fundenses foram listadas as metas desejadas dentro da elaboração do plano. Nas reuniões, os agentes públicos avaliaram o apresentado, fizeram alguns aprimoramentos no texto e estipularam prazos para cumprimentos das metas. Restam ainda algumas etapas para conclusão do Plano de Saneamento municipal. “Dentre as metas de vulto, a construção de um aterro sanitário foi um dos destaques”, comentou Liliane.

Para o prefeito de Córrego Fundo, o prognóstico apresentado está completo e abrangente e que a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico será um grande avanço para o município. “O planejamento é a melhor forma de conseguirmos nosso objetivo de melhorar e atender as exigências legais em relação ao saneamento e ao meio ambiente, além de melhorarmos nossa cidade”.