Prefeitura de Córrego Fundo entrega instrumentos musicais ao Rotary Club

 

O Rotary Club de Córrego Fundo recebeu na noite de 16 de dezembro, os instrumentos musicais doados pelo município de Córrego Fundo, para fomentar atividades culturais na cidade. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Políticas Sociais do Município. Na oportunidade, também foi formalizada a doação de um lote na Rua Amazonas, para entidade. A doação do imóvel foi autorizada pela Lei nº 602/2014.

Na reunião, estiveram presentes os membros do clube de serviços, entre eles o seu presidente Nivaldo César da Silveira, o prefeito de Córrego Fundo, José da Silva Leão/PP, e o vice-prefeito Geraldo Almeida de Faria (Babá/PP).

A doação dos instrumentos musicais foi oficializada através da Lei nº 605, de 25 de junho de 2014, com o intuito de fomentar a atividade cultural no município. O Rotary Club, na ocasião da elaboração da lei, se propôs a ceder os instrumentos ao Grupo de Congado de Córrego Fundo.

A apresentação do projeto da lei elucida que o Grupo de Congado na cidade é informal e não possui qualquer documento de sua constituição. A norma, já aprovada pela Câmara de Vereadores, prevê que o Rotary Club poderá ceder os bens a Grupos Culturais ou de Música de Córrego Fundo.

Dentre os materiais repassados estão: uma sanfona; um triângulo; Zabumba; Pandeiro; Meia–lua; Afouxe Music; Ganzá; Tamborins; e Reco-reco. Os membros do grupo de Congado de Córrego Fundo estiveram presentes nesta reunião e fizeram uma pequena apresentação para os participantes.

Para o prefeito José Leão, a reunião foi muito comemorativa e importante para a cultura do município. “O grupo de Congado em Córrego Fundo preserva as raízes culturais da cidade e do estado, o que tem muito significado para toda a população. Essa doação atendeu a demandas do grupo de Congado, do Rotary Club e, principalmente, da população córrego-fundense, que ganha em patrimônio cultural e histórico, valoriza sua história e suas raízes”.

Rotary Club

O Rotary Club de Córrego Fundo conta com um banco de cadeira de rodas e muletas para empréstimo aos necessitados; possibilitou a construção da praça de lazer do Lar São Vicente de Paulo; incentiva o custeio e aplicação da vacina para erradicação da poliomelite; doou e plantou mudas de árvores junto à Estação de Tratamento de Esgoto da cidade; além de promover eventos e ações diversas na cidade.

Os membros do Rotary Club de Córrego Fundo reúnem-se todas as terças-feiras, às 19h30, na Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 305.

Rotary Club é um clube de profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.