Secretário de Saúde de Córrego Fundo ministra palestra no Novembro Azul

No dia 25 de novembro, o secretário municipal de Saúde, Diequison da Cunha, ministrou uma palestra sobre “qualidade de vida e prevenção de doenças”, como parte das ações municipais em comemoração ao Novembro Azul a ação reuniu cerca de 30 homens.

O Novembro Azul é um movimento, em que o laço azul e a iluminação de monumentos nesta cor, durante o mês de novembro, simbolizam a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, alertando para a prevenção e tratamento precoce da doença.

A palestra foi organizada pela Unidade de Atenção Primária em Saúde (UAPS) Cristino Antônio de Faria, em Córrego Fundo de Baixo e ocorreu no pátio da Escola Municipal Rafael José Alves.

Segundo Diequison, a abordagem do tema “Qualidade de vida e prevenção de doenças” é uma forma mais ampla de chamar a atenção dos homens para os cuidados com a saúde, e que prevenir doenças é a melhor forma de garantir a qualidade de vida das pessoas, inclusive os homens.

“É importante sensibilizar os homens para os cuidados com a saúde, não apenas quanto à prevenção, exames e diagnóstico precoce do câncer de próstata, mas em sentido geral. Considerando que Córrego Fundo é um município pequeno, a experiência desta palestra foi bastante válida, já que reunimos cerca de 30 homens para esta estratégia de saúde coletiva. Pudemos observar a preocupação e interesse do público em relação ao tema tratado e esperamos que esta ação resulte em mais cuidado e atenção à saúde dos homens em relação ao próprio corpo”, destacou o secretário.