Abertas as inscrições para candidatura a Conselheiro Tutelar em Córrego Fundo

Estão abertas, entre os dias 26 de novembro e 05 de dezembro, as inscrições para concorrer a uma vaga para o cargo de Conselheiro Tutelar de Córrego Fundo. Os interessados em se candidatar podem procurar a Secretaria de Políticas Sociais, das 12 às 18 horas para efetuar a inscrição.

A organização das eleições para o cargo de Conselheiro Tutelar no município é feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para se candidatar, o interessado deve ter mais de 21 anos, e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; e comprovante de endereço.

O processo de seleção inclui a avaliação de currículo pessoal, e prova escrita, além da escolha em pleito eleitoral. A lista dos inscritos que tiverem a candidatura deferida será afixada no quadro de avisos da prefeitura e no site da Prefeitura de Córrego Fundo. 

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo atendimento da criança e do adolescente com direito ameaçado ou violado, cumprindo as atribuições previstas nas legislações federal e municipal que regem a matéria. O cargo de Conselheiro é de dedicação exclusiva, com carga horária de 40 horas semanais, com recebimento de um salário mínimo, assegurados os direitos trabalhistas.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Políticas Sociais, no endereço: Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, nº 305, e também pelo telefone: (37) 3322-9428.