Concluída reforma do Posto de Saúde de Sobradinho

A unidade de Falhas também terá reparos em sua infraestrutura e será iniciada nos próximos dias

Terminou neste mês de novembro a reforma no posto de Saúde da comunidade de Sobradinho, em Córrego Fundo. Dentre as ações realizadas, foram feitas a reforma do telhado da edificação, a instalação de um forro sob o telhado da estrutura, substituição e reforma do sistema hidráulico, pintura interna e externa, dentre outras melhorias.

O posto de saúde da comunidade de Sobradinho é vinculado à Unidade de Atenção Primária em Saúde ‘Cristino Antônio de Faria’. Alguns atendimentos são realizados no posto para facilitar o acesso dos moradores da zona rural aos serviços de enfermagem, médico e odontológico.

Em dezembro, os atendimentos realizados no posto de saúde voltarão a funcionar normalmente. Nas terças e quintas-feiras, são realizados atendimentos odontológicos, e, nas quartas-feiras, atendimento médico. Entre as terças e quintas-feiras também são agendados serviços de enfermagem junto aos moradores de Sobradinho.

“A administração prima pela qualidade dos serviços oferecidos para a população e vem trabalhando na construção de um serviço humanizado, igualitário e eficiente”, comentou o secretário.

Falhas

A obra de reforma do posto de saúde de Falhas deverá ser iniciada no início de dezembro. Estão previstos pequenos reparos como foram feitos no posto de Sobradinho, como, por exemplo, na parte hidráulica e pintura.

Para manutenção do posto, os atendimentos em Falhas ficarão suspensos por aproximadamente 2 meses.