Secretaria de Saúde promove vacinação infantil na praça

Até o momento, 60% das crianças público-alvo da campanha já foram vacinadas

No dia 8 de novembro, foi o primeiro Dia D da Campanha de Multivacinação Infantil, contra poliomielite e sarampo. Neste dia, as Unidades de Saúde receberam para vacinação, das 8 às 17 horas, as crianças acompanhadas por seus pais ou responsáveis. Uma ação também foi promovida na Praça Vigário João Ivo, em Córrego Fundo, das 8 às 12 horas, para captar o maior número de crianças para serem imunizadas.

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária no município, a enfermeira Aline Cristina Miranda Araújo, a secretaria está intensificando as ações para imunizar o maior número de crianças, com idades entre 6 meses e menores de 5 anos. “Já atingimos 60% da meta para Córrego Fundo, e este resultado é um índice muito positivo, já que a campanha se estenderá até o dia 28 de novembro”, comentou.

Dia 22 de novembro, será o segundo Dia D da campanha, que também contará com atendimento nas Unidades de Saúde das 8 às 17 horas. A enfermeira ressaltou que tanto no próximo Dia D quanto nos demais dias da semana, para que a criança seja vacinada é necessária a apresentação do cartão de vacina.

Rotary, ACCCOM e Prefeitura contra o Câncer de Boca

Também no dia 8 de novembro, o Rotary Club de Córrego Fundo, em parceria com a ACCCOM (Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas) e com Prefeitura Municipal, promoveu uma campanha contra o câncer de boca.

A unidade móvel da associação visitou o município e montou um estande na Praça Vigário João Ivo. Lá, foram realizados orientações e exames, além da distribuição de panfletos informativos para a população.