Frota da Secretaria de Saúde conta com mais um veículo para transporte de pacientes

No dia 4 de novembro, a Secretaria de Saúde de Córrego Fundo recebeu mais um veículo para transportes de pacientes. O automóvel é uma van de 16 lugares, adquirida com verbas de emenda parlamentar.

O secretário de saúde de Córrego Fundo, Diequison da Cunha, contou que o a secretaria demanda veículos para transporte de pacientes porque o porte da cidade, calculado pelo número de habitantes, possibilita a assistência em saúde em casos de atenção primária. “outros serviços como exames, tratamentos e cirurgias, na maioria dos casos, são feitos nas cidades da região ou na capital do estado”, explicou.

Em agosto deste ano, outra van foi adquirida pelo município, com verbas de emendas parlamentares. O veículo encontra-se em pleno funcionamento, transportando pacientes. “Temos ainda a expectativa de adquirirmos em breve outra van e uma ambulância”, comentou o secretário.

“O grande objetivo da aquisição destes novos veículos é humanizar o transporte intermunicipal de pacientes, dando mais conforto e segurança aos munícipes que necessitam deste serviço, em um ano de gestão, foram adquiridos quatro novos veículos, dos quatro automóveis, dois são de pequeno porte (carro de cinco lugares) os outros dois são de grande médio porte (vans de 16 lugares) com expectativa de mais dois novos veículos” destacou Diequison.